Portugal
Benfica recebe Belenenses SAD nos 'quartos' da Taça de Portugal
Redação
2021-01-28 09:05:00
Águias ainda com muitas baixas face à covid-19

O Benfica recebe hoje o Belenenses SAD, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, com os ‘encarnados’ ainda a terem muitas baixas devido a um surto da covid-19 no clube.

O emblema lisboeta, que é recordista da prova, com 26 títulos, está há três jogos seguidos sem vencer e, no último, no empate caseiro (1-1) com o Nacional, para o campeonato, 10 jogadores estiveram ausentes devido a estarem infetados com o novo coronavírus.

Mesmo assim, a equipa de Jorge Jesus vai tentar garantir um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal perante um Belenenses SAD altamente irregular, mas que vem de um triunfo sobre o Tondela (2-0), apenas o seu terceiro em 15 jornadas da I Liga.

Além dos jogadores, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, testou igualmente positivo à covid-19 e, na quarta-feira, o treinador Jorge Jesus cancelou a conferência de imprensa de antevisão por estar com uma infeção respiratória.

O encontro no Estádio do Luz, que mais uma vez vai estar sem público, está agendado para as 21:15.

O vencedor vai encontrar nas ‘meias’ o Estoril-Praia, que, na quarta-feira, prosseguiu o seu sensacional percurso na Taça, batendo os insulares, por 3-1, após prolongamento, no encontro, disputado no Funchal, que marcou o arranque dos ‘quartos’.

Na sexta-feira, o FC Porto, atual detentor do troféu, vai a Barcelos discutir o apuramento com o Gil Vicente, enquanto o Sporting de Braga recebe o Santa Clara.

 

Programa dos quartos de final:

- Quarta-feira:

Marítimo - Estoril Praia, 1-1 (1-3 ap)

- Quinta-feira:

Benfica - Belenenses SAD, 21:15

- Sexta-feira:

Sporting de Braga - Santa Clara, 19:45

Gil Vicente - FC Porto, 20:45