Prolongamento
"Benfica e Grimaldo saíram prejudicados mas o passarinho continua a cantar"
2022-07-04 09:20:00
"Alguém falou mais do que devia. O passarinho deve ter cantado demais. O passarinho está muito protegido", diz Octávio

Álex Grimaldo foi assobiado pelos adeptos do Benfica de cada vez que tocava na bola durante o treino aberto que decorreu no domingo em pleno Estádio da Luz e onde estiveram cerca de 25 mil adeptos. Os benfiquistas não pouparam no 'aperto' ao espanhol na sequência da polémica que marcou a reta final da última época na qual, segundo alguma imprensa, Grimaldo riscou o seu nome da convocatória para Paços de Ferreira.

O esquerdino justificou-se horas antes do treino, em entrevista no jornal A Bola, explicando a situação de ter, alegadamente, recusado jogar contra o Paços de Ferreira. Grimaldo nega que se tenha recusado a jogar a última partida do campeonato. "Vou dizer apenas que não me recusei a jogar. Nunca faria isso ao Benfica", afirmou, dizendo ainda que "sempre" deu "tudo pelo clube".

"Estive nos bons momentos e nos maus momentos dei a cara pela equipa, porque sou um benfiquista e sinto o clube. De resto, o que aconteceu está totalmente resolvido", acrescentou ainda Álex Grimaldo.

Octávio Machado, antigo treinador de FC Porto e Sporting, diz que "isto quer dizer que houve alguma coisa". "O jogador não é maluco e todas as reações que se sucederam em catadupa, de algumas pessoas até bastante ligadas ao Benfica, vão no sentido de dizer os colegas ficavam em alvoroço contra ele. Então e agora como é?", questionou Octávio Machado.

Para o antigo treinador, fica claro que "tem que haver aqui um terceiro agente porque o jogador não é maluco e o jogador deve ter ficado irritado porque alguém, o passarinho, soprou-lhe ao ouvido e deve ter dito que alguns iam para férias e não se iam deslocar [a Paços de Ferreira na última jornada do campeonato 2021/22]". "E tu és um dele. E depois o jogador viu o nome na convocatória. Esta é a minha leitura", salientou Octávio Machado.

Em declarações na CMTV, o antigo treinador de leões e dragão, num olhar para a casa encarnada, diz que "alguém falou mais do que devia".

"O passarinho deve ter cantado demais. Alguém quer ser simpático e agradar a tudo e a todos, ao bem e ao mal. Até ouvi que não deveria ser dada uma segunda hipótese ao Grimaldo e que os colegas estavam todos contra ele. Agora não acontece nada", afirmou Octávio Machado, confiando que "o passarinho está muito protegido [risos]".

E no mesmo sentido, Octávio Machado prosseguiu com a ideia defendida. "O jogador não é maluco", insistiu, destacando que "a estratégia do Benfica não foi a mais correta no sentido que desvalorizou um jogador no mercado".

"E se o queria transferir antes de acabar o seu contrato obviamente contribuiu para a sua desvalorização", sustentou Octávio Machado, realçando que o esquerdino é um atleta que "tinha o Nápoles e o Barcelona todos os anos" no lote de interessados.

"O Benfica percebeu agora, os responsáveis do Benfica perceberam agora, que efetivamente toda a estratégia foi errada, foi incorreta, e quem saiu prejudicado? O jogador e o Benfica mas o passarinho continua a cantar", concluiu Octávio Machado.

Na entrevista que deu ao jornal A Bola, recorde-se, Grimaldo insistiu que o problema está ultrapassado entre ele e a estrutura de futebol do Benfica.

"Falei com o presidente e os diretores. Tínhamos de encontrar uma solução e assim aconteceu. É algo que vai ficar internamente, porque não deve passar daí, e o importante é que as pessoas saibam que está tudo resolvido", assegurou Grimaldo.