Prolongamento
"Benfica deve jogar com as mesmas armas dos outros e deixar de ser tão fofinho"
2022-01-24 09:50:00
Diamantino não quer Benfica "comido de cebolada" pelos rivais na questão da arbitragem

O campeonato está parado por alguns dias, dando lugar à fase final da Taça da Liga, que se vai realizar em Leiria, onde o Benfica tentará conquistar um título que 'diz muito' às águias desde a sua criação. Com nove pontos de atrasado para o FC Porto no campeonato, já afastados da Taça de Portugal, depois de terem sido derrotados pelos dragões, os encarnados, ainda em prova na Liga dos Campeões, olham para a Taça da Liga como uma das possibilidades de sorrirem nesta época, ainda que, para muitos, na escala de preferências a Taça da Liga seja uma espécie de título menos importante, não deixando de ser, contudo, um troféu.

Ainda assim, seja na Taça da Liga, na Taça de Portugal ou no campeonato, Diamantino Miranda entende que o Benfica precisa de se apresentar no contexto de forma idêntica aos seus rivais e apela ao Benfica para deixar de ser tão "fofinho" na forma como aborda as competições e as críticas às arbitragens.

"No Benfica é tudo fofinho, vão-se queixando numa newsletter, não se vê os jogadores do Benfica a rodear árbitros, não se vê os elementos do banco do Benfica a entrar para dentro do campo", identificou Diamantino Miranda, realçando que os benfiquistas gostariam de ver o clube ter outro tipo de reação contra as arbitragens.

"Isto é aquilo que os sócios e adeptos do Benfica se queixam", declarou o antigo capitão do Benfica, esperando que o Benfica não seja, citando Rui Vitória, "comido de cebolada" pelos rivais.

"Não sou nenhum puritano e gostava de paz no futebol português. Mas o Benfica nos últimos anos, infelizmente para o Benfica, recorrendo a uma frase que ficou célebre de um antigo treinador do ser comidos de cebolada, já não sei em que contexto, mas é aquilo que eu digo", sustentou Diamantino Miranda.

Deste modo, o antigo capitão encarnado realçou ainda que "o Benfica tem de jogar com as mesmas armas dos outros" e por isso considera que o combate às arbitragens não se pode fazer apenas com críticas e reparos através da newsletter oficial encarnada.

"Não me parece que seja só com newsletters que é uma coisa assim suave. O Benfica tem de ser mais contundente em relação ao que está a acontecer", destacou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV.

Por outro lado, Diamantino Miranda indicou ainda que deseja ver o Benfica a jogar com "as mesmas armas dos outros e deixar de ser tão fofinho. É só isso", concluiu o antigo capitão encarnado sobre um tema que tem deixado também outras figuras da história encarnada desagradadas.

O antigo vice-presidente das águias José Manuel Capristano, recorde-se, também desafiou a direção a tomar medidas contra as arbitragens, entendendo que até não será de excluir uma exposição à UEFA. "Benfica deve fazer uma exposição à UEFA. Direção representa milhões de pessoas", salientou Capristano.