Portugal
"Ar fresco era se tirassem o Ronaldo"
2023-03-28 09:45:00
"Tem um cifrão em cada olho e o Bruno Fernandes só disse a verdade e colocou-o no devido lugar", diz Manuel José

Manuel José, um dos mais experientes treinadores do futebol nacional, e um dos mais titulados de sempre treinadores portugueses a nível internacional, elogia Bruno Fernandes pelas palavras proferidas em relação ao clima que se vive na Seleção Nacional, isto depois de Cristiano Ronaldo ter assegurado que há uma "lufada de ar fresco" no balneário português com Roberto Martínez, o espanhol que foi escolhido para render Fernando Santos no comando técnico da turma das quinas.

"O selecionador tem de ter caráter e personalidade para lhe fazer perceber a idade que tem, que está a representar um país e que tem de dar exemplos de humildade", indicou Manuel José a Roberto Martínez, criticando a atitude do capitão da turma das quinas em relação a Fernando Santos.

"É impressionante mas o Cristiano Ronaldo esqueceu-se das origens", disse Manuel José, em declarações no Record, salientando que veria novos ares na Seleção Nacional, se Cristiano Ronaldo não fosse convocado.

"O selecionador tem de ter caráter e personalidade"

"Ar fresco era se tirassem o Ronaldo da Seleção", atirou Manuel José, criticando o capitão da Seleção Nacional pela forma como tratou o ex-selecionador Fernando Santos.

"Portou-se mal com Fernando Santos, com os colegas e com os portugueses", reconheceu Manuel José, de 76 anos, sustentando também que o madeirense "tem um cifrão em cada olho".

"E o Bruno Fernandes só disse a verdade e colocou-o no devido lugar", concluiu Manuel José, aludindo às palavras do médio do Manchester United que negou que se sinta uma "lufada de ar fresco" na Seleção Nacional de Portugal.

"Não, é simplesmente um treinador novo, com ideias novas. Não há lufada de ar fresco nenhuma. É só um período de transição. O ambiente na Seleção sempre foi bom. Nunca houve nada que não fosse fresco de ar por isso acho que simplesmente são novas dinâmicas, novo treinador e há que assimilar as ideias dele", comentou Bruno Fernandes, em declarações na RTP 3.

Cristiano Ronaldo continua a ser chamado aos trabalhos da Seleção portuguesa, apesar de alinhar atualmente num campeonato periférico. O camisola 7 da Seleção Nacional representa os sauditas do Al Nassr.

A transferência deu-se após o Mundial do Catar, na sequência da saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United em rutura com a estrutura dos red devils.

O madeirense concedeu uma entrevista onde criticou vários elementos do Manchester United e a solução acabou por ser a saída do jogador de Old Trafford. Seguiu-se o Mundial onde Ronaldo acabou por não revelar capacidades que, anteriormente, fizeram dele um dos jogadores mais destacados do planeta do futebol.