Portugal
"Aquele que Vieira considerou preguiçoso fez descer a percentagem de comissões"
2023-02-07 11:55:00
"Varandas não se deu à importância de explicar [Porro]", refere conhecido adepto encarnado

A mudança de Enzo Fernández para Londres continua a dar que falar pelos números envolvidos na transferência. O presidente do Benfica, Rui Costa, justificou-se perante os adeptos e Jaime Cancella de Abreu, conhecido sócio do clube da Luz, mostrou-se satisfeito com as explicações do 'maestro'.

De resto, Cancella de Abreu aproveitou para mencionar que Rui Costa conseguiu esticar o negócio até ao último dia do mercado de transferências e teve um reflexo financeiro relevante, no dizer do conhecido associado das águias, que aproveitou para comparar a venda de Rui Costa com outras feitas pelo antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

"Aquele que [Luís Filipe] Vieira – tido como implacável negociador – considerou impreparado e preguiçoso fez descer – coisa inédita entre nós – a percentagem das comissões", salientou Jaime Cancella de Abreu.

O conhecido sócio das águias mostrou-se, por isso, feliz por Rui Costa ter fixado um "novo recorde". "Estabeleceu um novo recorde mundial para a venda de um médio", disse Jaime Cancella de Abreu, em declarações no jornal O Jogo.

Por outro lado, o conhecido sócio do Benfica manifestou admiração que se queira apenas falar dos negócios do Benfica e não se fale, por exemplo, na saída de Pedro Porro de Alvalade.

"O que o país quer debater são as contas da venda de Enzo, já que nem as de Porro, que Varandas não se deu à importância de explicar, foram tão escalpelizadas", concluiu Jaime Cancella de Abreu, deixando uma crítica ao presidente do Sporting por não ter, como Rui Costa, explicado na televisão oficial do clube os negócios da janela de mercado de transferências.

Desde que assumiu a presidência do Benfica que Rui Costa garantiu que iria explicar os negócios feitos pela SAD encarnada aos sócios do emblema da Luz.

De resto, nas últimas janelas de transferências o Benfica tem estado particularmente ativo e, após o encerramento das épocas de transferências, o presidente do Benfica, Rui Costa, tem prestado esclarecimentos sobre vendas e compras efetuadas pelo emblema da águia.

"Não saiu abaixo do valor da cláusula"

Sobre o negócio mais badalado da janela de transferências, o presidente encarnado Rui Costa explicou a cláusula do argentino e as comissões no negócio que levou Enzo Fernández para o Reino Unido.

"Não saiu abaixo do valor da cláusula mas sim 5,5 milhões de euros acima desse valor. Ainda assim, quero que fique bem claro, nunca foi a nossa prioridade. Não foi por acaso que este negócio foi até ao limite do tempo", disse Rui Costa na Benfica TV.