Prolongamento
"Amorim não é fanfarrão. É honesto. A fanfarronice sabemos de onde vem sempre"
2021-10-15 13:40:00
Jesus disse que uns treinadores "criam" e "outros copiam"

Não foi a primeira vez que Jorge Jesus falou na criatividade que identifica em alguns treinadores, colocando-os numa espécie de dois grupos; os que criam e os que copiam. O técnico voltou ao tema, recentemente, e disse que há "seis, sete, oito ou nove treinadores que criam, e os outros copiam". As declarações do treinador do Benfica, durante a palestra na conferência Global Football Management, que decorreu no Estádio da Luz, têm dado que falar entre protagonistas do futebol nacional.

Questionado sobre as palavras de Jorge Jesus, seu antigo treinador, Rúben Amorim, entre sorrisos, declarou que não se coloca em nenhum dos grupos identificados por Jorge Jesus, preferindo fazer parte de ambos, colhendo coisas de uns e tentando inovar na arte do treino. "Não gosto muito de comentar essas situações, mas sou de tirar muito o que há de melhor à volta. Todos os treinadores dão ideias uns aos outros, portanto é um misto dos dois. Não me quero caracterizar de um lado ou do outro", confessou o técnico do Sporting.

Para Fernando Mendes, Rúben Amorim revelou o seu caráter e aproveitou para deixar uma 'alfinetada' a Jorge Jesus. "O Rúben Amorim não é fanfarrão. É uma pessoa honesta. A fanfarronice sabemos de onde vem sempre", disse o antigo futebolista.

"Cada pessoa é como é", esclareceu Fernando Mendes, deixando claro, todavia, que quando foi treinado por Jorge Jesus conheceu determinadas situações no treino que não conhecia.

"Uma coisa tenho de dar a mão à palmatória. Fui treinado pelo Jorge Jesus e fiz coisas que nunca fiz com outro treinador. Com Jorge Jesus foi assim".

Em declarações na CMTV, o antigo jogador falou ainda sobre o Benfica e as notícias que voltam a dar conta do interesse de vários emblemas na contratação do uruguaio Darwin.

"Não tenho nada contra o Darwin Núñez. O que me incomoda é o rapaz fazer um golo e ter meio mundo atrás dele passado um minuto", respondeu Fernando Mendes, não entendendo este tipo notícias que saem sobre o avançado camisola 9 das águias.

"Se o Darwin Núñez vale 100 milhões, o rapaz do [Borussia] Dortmund [Erling Haaland] vale 500 milhões de euros", disse Fernando Mendes, considerando, todavia, que Darwin "é um excelente jogador".

Só que a forma como são falados alguns jogadores encarnados na imprensa deixa Fernando Mendes desconfortável. "Ainda me recordo do Jota. Entrou cinco minutos e o Real Madrid dava logo 40 milhões no dia seguinte, 40 milhões, não se lembram? Inacreditável".