Portugal
Álvaro Dâmaso critica Vieira e refere que “o Benfica não é de uma pessoa só”
2020-08-06 20:30:00
Ex-presidente da MAG refere que “não pode ser só uma pessoa a decidir" e dá o exemplo do Montepio

Na passada quarta-feira, o Benfica anunciou à CMVM que Álvaro Cordeiro Dâmaso pediu renúncia ao cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) da SAD encarnada.

Hoje, em entrevista ao jornal Record, o presidente demissionário revela que há “constrangimentos de ordem pessoal” que motivaram a sua saída.

No entanto, Álvaro Dâmaso revela que tinha “um claro desconforto com o rumo que estava a ser seguido pela SAD” e deixa críticas à gestão de Luís Filipe Vieira.

“Não estou de acordo com a linha que está a ser seguida pelo Benfica. O Benfica não é de uma pessoa só. E não pode ser só a vontade de uma pessoa a decidir os destinos de uma grande instituição”, afirmou o ex-presidente da MAG.

Ao mesmo tempo, Álvaro Dâmaso compara o Benfica ao Montepio, local onde o ex-dirigente trabalhou, para assegurar que é impossível uma pessoa gerir os destinos de uma instituição.

“Veja-se o que sucedeu noutra instituição por onde passei e onde foi só uma pessoa a decidir os seus destinos, como sucedeu no Montepio”, salientou.

Recorde-se que em finais de maio, Luís Nazaré abandonou as funções de presidente da MAG do clube, referindo que existia uma “insuperável incompatibilidade” com a direção liderada por Luís Filipe Vieira.