Prolongamento
"Alguns clubes perguntaram por Paulinho mas a questão nem se coloca agora"
2022-08-08 11:50:00
"O Sporting está satisfeito com ele e ele está satisfeito com o Sporting", assegura empresário do avançado

Paulinho é um dos jogadores que Rúben Amorim não abdica sempre que o internacional português se apresenta em condições físicas para ir a jogo. No entanto, os adeptos suspiram por um maior número de golos, até porque o balanço das redes é sempre muito associado aos homens mais adiantados das equipas.

Apesar das críticas que Paulinho vem sendo alvo por conta do registo de golos, Rúben Amorim tem vindo a defender o seu avançado, ele que foi contratado ao SC Braga há duas épocas atrás e chegou a Alvalade a tempo de ajudar a formação verde e branca a quebrar um jejum de quase 20 anos sem vencer o título.

Quem também sai agora em defesa de Paulinho é o seu empresário, lembrando Fernando Meira, antigo jogador de futebol, que o atacante consegue ultrapassar as críticas.

"Portugal é, por natureza, um país muito crítico, onde se fala muito e, muitas vezes, sem conhecimento profundo do fenómeno desportivo", comentou Fernando Meira.

O empresário do camisola 20 dos leões diz que "se o Paulinho marcar dez golos, dirão que dez golos é curto". "Se marcar vinte, dirão que vinte é curto e, se marcar trinta, dirão que trinta não chega. Enfim, vão sempre arranjar conversa de café", atirou Fernando Mendes, em declarações ao jornal O Jogo.

Por outro lado, o empresário refere que Paulinho tem outras características para oferecer ao jogo do Sporting que não se esgotam no desejo de marcar golos.

"O Paulinho é um jogador que constrói, trabalha para a equipa e quer marcar sempre mais golo", conferiu Fernando Mendes, realçando que as críticas não afetam o jogador do Sporting.

"As críticas não o afetam porque é forte psicologicamente. Estamos no mundo desportivo português e há que lidar com isso de forma tranquila", considerou, dizendo ainda que tem recebido sondagens pelo jogador.

Ainda assim, Fernando Meira refere que Paulinho não pretende deixar Alvalade, tal como não tem indicações de que o clube o queira transferir.

"Alguns clubes perguntaram por ele neste defeso, mas a questão nem se coloca agora. O Sporting está satisfeito com ele e ele está satisfeito com o Sporting", comentou Fernando Meira, lembrando que na última época o jogador foi a jogo em algumas partidas condicionado fisicamente.

"Jogou muito em sacrifício na época passada, mas nas férias fez trabalho específico", assegurou o empresário do camisola 20 do Sporting.