Portugal
"Alguém tem que obrigar a que Pinto da Costa e Varandas se entendam"
2020-10-27 12:35:00
Presidente do Benfica comenta polémica entre os rivais leoninos e portistas

Luís Filipe Vieira recusa entrar em loucuras eleitoralistas e nega que o investimento recente no plantel tenha tido como objetivo convencer os associados a votarem na sua lista no ato eleitoral desta quarta-feira.

"Se eu fosse um megalómano, como alguns que já passaram por esta casa, era muito fácil", afirmou Luís Filipe Vieira, em entrevista à Renascença a 24 horas do ato eleitoral.

O atual presidente das águias e recandidato diz que seria para ele simples avançar com 'loucuras' no mercado de transferências mas preferiu não fazê-lo.

"Fazendo uma equipa muito superior, hipotecando tudo e depois fechava a porta. Quem viesse a seguir que a abrisse e resolvesse", detalhou o presidente das águias.

Na abordagem ao mercado de transferências, neste ano, o Benfica esteve mais comprador do que vendedor, tendo ainda assim perdido Rúben Dias para o Manchester City.

Luís Filipe Vieira explica que a abordagem na próxima janela de transferências, se se mantiver no cargo, será a de contratar reforços e falou sobre Lucas Veríssimo, central do Santos que foi associado ao FC Porto mas Pinto da Costa já garantiu que não o quis contratar.

"Se o FC Porto não o quis, ainda bem", disse em jeito irónico o presidente das águias, realçando que quer reforçar o plantel de Jorge Jesus e quanto a saídas, apenas vão ocorrer se quem quiser os jogadores 'bater' as respetivas cláusulas de rescisão.

"As cláusulas são claras e não vale a pena falar disso, porque não temos intenção de vender nenhum desses jogadores. Mas se alguém os quiser levar, só há um caminho. Se chegarem cá como foi com o João Félix, não podemos fazer nada", disse, em entrevista à Renascença, falando também sobre a recente polémica entre Pinto da Costa e Frederico Varandas, que têm trocado acusações públicas na última semana.

"Alguém tem que obrigar a que se entendam, a solução passa pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Liga", salientou Luís Filipe Vieira.

Após o líder do FC Porto ter considerado que o seu homólogo leonino presta um grande serviço ao Sporting quando se dedicar à medicina e que foi o maior beneficiado do ataque a Alcochete, Varandas respondeu com um ataque forte a Pinto da Costa, dizendo que o líder do FC Porto será sempre recordado como "um bandido", em alusão ao processo Apito Dourado.

À margem das polémicas entre os rivais, o escrutínio dos associados do Benfica realiza-se nesta quarta-feira e Luís Filipe Vieira (lista A) tem a oposição de João Noronha Lopes (lista B) e Rui Gomes da Silva (lista D) são os candidatos, depois da saída de cena da lista onde estava Bruno Costa Carvalho.

"Após ponderada reflexão, foi tomada pelos membros candidatos da Lista C às eleições do Sport Lisboa e Benfica, representante do Movimento Todos P’lo Benfica, a decisão de não ir até ao fim com esta candidatura e já foi comunicada essa decisão ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral", informou Bruno Costa Carvalho, o rosto desta candidatura.