Portugal
"Alguém tem dado pela falta do Enzo?"
2023-03-20 11:50:00
"É deixá-lo entre nós a trabalhar com quem sabe: Roger Schmidt", diz conhecido adepto encarnado

Chiquinho tem sido a grande surpresa de Roger Schmidt no meio-campo do Benfica após a saída de Enzo Fernández para o Chelsea a troco de uma verba milionária para os cofres da Luz. O camisola 22 era dado como dispensável na pré-temporada por vários analistas mas o técnico alemão decidiu levar Chiquinho, entre outros, no leque de 38 jogadores para o estágio de pré-época. E agora, o tempo tem vindo a dar razão a Roger Schmidt.

Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto encarnado, diz que é preciso fazer uma "vénia" a Chiquinho, apelidado como um "senhor" que alinha de águia ao peito. E Cancella de Abreu explica o porquê. "Faz agora pouco mais de um ano, não servia para o SC Braga de Carlos Carvalhal (treinador competente, atenção) e teve que ir fazer pela vida para a Turquia", lembrou o conhecido Benfica, realçando que Chiquinho voltou no começo de temporada para fazer pré-época na Luz onde as suas hipóteses de ficar eram diminutas, na teoria.

"Voltou no início da época e não conheço um especialista que lhe apontasse hipóteses de ficar no plantel. E também para nós, benfiquistas, era uma carta completamente fora do baralho", assume Jaime Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas redes sociais, onde elogia a forma de trabalhar do técnico do Benfica.

"Roger Schmidt, contra tudo e contra todos, levou 38 para o estágio de pré-época e descobriu nele as qualidades que a mais ninguém passavam pela cabeça. Ficou no plantel", referiu Cancella de Abreu, sublinhando que quando saiu Enzo Fernández e não viu chegar nenhum reforço temeu que o pior poderia acontecer ao Benfica.

"Com a saída de Enzo, quem não ficou preocupado por Rui Costa não ter ido ao mercado buscar um substituto?", questionou o conhecido adepto do clube lisboeta, mostrando-se grato às exibições que o médio tem feito.

"Mas Chiquinho, surpreendentemente para nós, conscientemente para Schmidt, tomou-lhe o lugar - e aí está ele a jogar (muito) e a encantar (muito)! Alguém tem dado pela falta do Enzo?", perguntou Jaime Cancella de Abreu.

Por conseguinte e face à forma que tem apresentado, Cancella de Abreu diz que espera que Roberto Martínez continue sem olhar para Chiquinho.

"Já há até quem fale na injustiça de não ter sido convocado por Roberto Martinez. Verdade, mas é deixá-lo entre nós a trabalhar com quem sabe: Roger Schmidt."

Jaime Cancella de Abreu destaca ainda a ligação afetiva que Chiquinho tem ao Benfica. "A somar a todas as outras, este homem tem ainda uma qualidade que nos diz muito a todos nós: é grande benfiquista", referiu.