Portugal
"Abriram garrafas e fizeram uma festa quando Sporting deu aquele dinheiro todo"
2023-02-03 10:50:00
"O Sporting investe. Não investe é na qualidade", lamenta antigo treinador leonino Augusto Inácio

Augusto Inácio diz que Sporting deve tentar equilibrar o talento e a capacidade dos jogadores que compra em relação aos que saem e deu o exemplo de Manuel Ugarte que joga "bem" e corresponde ao que se esperava para o meio-campo verde e branco. O antigo treinador campeão nacional em Alvalade lamenta, porém, que nem sempre a visão de abordagem ao mercado de transferências seja semelhante.

É que, diz Augusto Inácio, existem algumas contratações com as quais não conforma e até dá um desses exemplos, falando em relação a Sotiris Alexandropoulos. O antigo treinador, dirigente e jogador do Sporting admite que quando a Direção verde e branca, liderada por Frederico Varandas, foi contratar o jogador a Atenas, por lá fizeram uma festa.

"O Sotiris esquece que é outra coisa que eu não entendo. Quando o Sporting deu aquele dinheiro todo ao Panathinaikos abriram garrafas de champanhe e fizeram uma festa", admitiu Augusto Inácio, mostrando-se preocupado em relação ao futuro financeiro do clube de Alvalade, já que não vê nas fileiras do clube verde e branco pérolas para vender por grandes cifras.

"Qual é o jogador do plantel do Sporting que pode dar uns milhões ao Sporting? Tirando o Pedro Gonçalves? Talvez o Nuno Santos mas não é para milhões", observou o antigo treinador do clube de Alvalade.

Em declarações no canal A Bola TV, Augusto Inácio avisou ainda a Direção verde e branca de que deve acautelar o futuro financeiro e ser certeira na abordagem ao mercado.

"Sporting não está em posição de esbanjar dinheiro a ver se dá ou se não dá"

"O Sporting não está em posição de esbanjar dinheiro a ver se dá ou se não dá. Não, tem que vir para dar logo", salientou Augusto Inácio, não concordando com a ideia de que o atual Sporting é uma espécie de clube que não investe.

"O Sporting investe. Não investe é na qualidade", rematou Augusto Inácio, que foi campeão enquanto treinador do Sporting e há poucos anos esteve na estrutura verde e branca como diretor, na altura em que Bruno de Carvalho era presidente do emblema lisboeta.

Na última janela de transferências chegaram a Alvalade dois reforços para a equipa de Rúben Amorim. O leão recebeu em casa o espanhol Héctor Bellerín, lateral-direito de 27 anos. O internacional pelo país vizinho assinou com o emblema de Alvalade até ao final da presente época.

Também Ousmane Diomandé, defesa costa-marfinense, de 19 anos, foi contratado para equipa verde e branca, tendo assinado um contrato válido até 2027, com Diomandé a ficar blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.