Portugal
"A covid-19 arrasou o Benfica. Foram 50 pessoas infetadas nesta casa"
2021-02-08 21:20:00
Jorge Jesus realça que esteve "15 dias sem ver os jogadores"

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, responsabilizou o surto de covid-19 pela fase que a equipa tem vindo a registar nos últimos dois meses, no regresso do treinador ao banco.

"Não tem sido fácil. Estive 15 dias sem ver os jogadores, sem poder treinar. Esta covid arrasou o Benfica. Isto não é desculpa, pirou a equipa técnica, tirou a equipa médica, dos 27 jogadores só três é que não tiveram covid", afirmou o técnico, na entrevista rápida à BTV, após a vitória sobre o Famalicão.

De regresso ao banco após ter recuperado da doença, Jesus assumiu que, se tivesse de jogar, "não jogava", dado ter sido "muito afetado" pelo coronavírus.

"Isto teve consequências na equipa. Vão dez jogadores para casa e quando regressam vão mais cinco ou seis. A equipa perdeu competitividade e confiança. Parece uma equipa fantasma. Se acreditarmos na ciência vamos ficar imunes durante três meses", reforçou.

O treinador do Benfica insistiu em apontar as "sequelas" que a pandemia deixou na formação encarnada. "Não me estou a desculpar porque eu asumo as minhas responsabilidades, mas não sou médico. Sei o que sofri e sei o mal que isto tem feito à equipa do Benfica. Felizmente, não vamos ter mais covid-19", insistiu.

"Aos nossos adversários convém dizer outras coisas, mas nós sabemos o que sentimos na pele dentro daquela casa, foram 50 pessoas infetadas com covid", continuou: "Se isto não tem influência num grupo não sei o que terá".

Lançado no discurso, Jorge Jesus matenve o foco nas consequências do coronavírus: "Sabem o que é não haver equipa técnica durante duas semanas? Não haver equipa médica, não haver esse acompanhamento? Isto não é uma constipação, se eu tivesse que jogar não ia conseguir".

"Uma coisa é ter cinco, seis, sete casos, outra completamente diferente é ter o grupo completo. Só Chiquinho, Samaris e Rafa é que não tiveram covid-19. Parece que é normal cada jogador equipar-se no seu quarto... Agora é olhar em frente, pois a partir daqui o Benfica vai ter uma equipa saudável mental, física, tecnica e taticamente, porque vamos começar a treinar todos juntos", concluiu.